Proposta

PÚBLICO ALVO: Dirigida a pais, educadores, e profissionais  interessados.

ESPAÇO PALAVRA é um suporte para questões que tocam o dia a dia da criança e dos que lidam com ela.

Apresenta artigos, entrevistas, notícias sobre temas de interesse e em circulação nos tempos atuais.

Agora se inauguram as SÉRIES, que são ficções construídas a partir de cenas do cotidiano e palavras da psicanálise. Também foi introduzido o FÓRUM de debates com os comentários que nos chegam. O FÓRUM propicia abrir questões, construir e compartilhar ideias, fora da proposta de escuta clínica de casos e/ou de atendimentos virtuais.

Fale com ela, fale com a criança:

A chegada de uma criança na vida de seus pais modifica profundamente as relações familiares. Antes mesmo de nascer, ela ganha um lugar no desejo da mãe e do pai, o que provoca mudanças subjetivas em cada um deles. Nesse contexto, já se fala sobre a criança, ela já está inserida no discurso dos pais. 

A estrutura psíquica do ser falante vai se constituindo na infância. Através da palavra daqueles que lhe dirigem um desejo particularizado, surgem os fios da linguagem que vão entrelaçando as letras, tecendo a estrutura.

O que a criança recebe não vai necessariamente coincidir com o que ela escuta e compreende, e isso aponta para os encontros e os desencontros inerentes à sua subjetiva constituição. São os laços de palavra que permitem, aos pequenos – e aos grandes – encontrar o seu lugar no mundo.

www.espacopalavra.blog.br
contato@espacopalavra.blog.br
@2017 Todos os direitos reservados. Administrado por Acesso Publicidade.